Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 31/03/2022 19:14
A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), levará a Coau Itinerante ao Distrito de Outeiro no mês de abril. Nesta sexta-feira, 1º, das 9 às 13 horas, na Escola Estadual Colônia do Fidelis, será realizada a primeira de uma série de ações da Superintendência na ilha.
Realizada pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau), da Diretoria de Transportes da Semob, a ação oferece serviços de emissão de meia-passagem, 1ª e 2ª vias, ambos atendimentos com agendamento prévio, Cartão Especial, 1ª e 2ª vias, com agendamento para perícia, no caso de 1ª via, e ainda 1ª e 2ª vias do Cartão Sênior e da credencial de vaga para estacionamento.
Já no dia 9, a ação será na Escola Bosque. No dia do aniversário de Outeiro, dia 14, a ação da Semob ocorre na Área do Pistão. A Coau Itinerante retorna à Escola Municipal Pedro Demo, no dia 21, quando será feita a entrega dos cartões e credenciais solicitados nas ações. Todas as atividades ocorrem sempre das 9 às 13 horas.
O serviço segue no dia 21, na Escola Municipal Pedro Demo. A Coau Itinerante tem o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel) e da Agência Distrital de Outeiro (Arout).
Documentos necessários – Para a emissão da 1ª via da meia-passagem, o estudante tem que agendar o atendimento pelo site do Passe Fácil.
Além disso, o aluno deve apresentar original e cópia do RG e declaração da escola a qual é matriculado, com validade de até 30 dias. Se for criança ou adolescente, que não tiver o documento de identidade, pode apresentar a certidão de nascimento, do comprovante de residência e uma foto 3×4.
Já para a 2ª via do Passe Especial, são necessários original e cópia do RG, do comprovante de residência, Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado e uma foto 3×4.
Para a 1ª e 2ª vias do Passe Sênior, é necessário apresentar original e cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Para a 2ª via também é necessário acrescentar o Boletim de Ocorrência ou o cartão danificado.
Quem for buscar atendimento para a emissão de credencial de estacionamento (1ª e 2ª vias) deve apresentar original e cópia do RG ou CNH, comprovante de residência e CRLV do veículo. Para a 2ª via, acrescentar o Boletim de Ocorrência Policial ou a credencial danificada.