Em entrevista, prefeito de Belém pontua ações emergenciais para a população da ilha de Outeiro

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 24/01/2022 16:19

Em entrevista à TV Liberal, na edição do programa Bom Dia Pará desta segunda-feira, 24, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, pontuou as ações emergenciais executadas pela Prefeitura de Belém, para amenizar os transtornos causados à população do distrito de Outeiro, após um dos pilares da ponte que dá acesso à ilha ser atingido por uma balsa no último dia 17.

A Prefeitura instalou um Grupo de Trabalho (GT) para dar celeridade às ações executadas de forma integral pelas secretarias municipais.

Edmilson Rodrigues informou que, para garantir os serviços de saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) fluvial Dr. Camillo Vianna realizará atendimentos, consultas e vacinação.

Na área socioeconômica, os donos de barracas das praias e seus trabalhadores cadastrados vão receber auxílio emergencial de R$ 500 e os informais, R$ 300.

Durante a entrevista o prefeito disse que o programa de renda cidadã Bora Belém, que hoje atende 670 famílias na ilha de Outeiro, será ampliado e deverá alcançar até 1,4 mil famílias no distrito com o benefício de até R$ 450.

Outra informação que o prefeito anunciou aos telespectadores é a destinação de R$ 1 milhão em microcrédito do Banco do Povo de Belém aos pequenos empreendedores do distrito.

O programa de cursos de capacitação profissional Donas de Si também será realizado de forma antecipada na ilha, com o investimento de R$ 1 milhão.

Além disso, serão distribuídas cinco mil cestas básicas às famílias em vulnerabilidade social, no distrito de Outeiro, num investimento de R$ 450 mil.