Prefeitura anuncia nova data para licitação do serviço de transporte coletivo em Belém

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 26/12/2022 19:54

A Coordenadoria Geral de Licitação (CGL) da Prefeitura de Belém realizou a abertura nesta segunda-feira, 26, às 9h, do certame para delegação, mediante concessão, para serviço público coletivo de passageiros por ônibus no município de Belém. O certame foi considerado deserto, ou seja, não houve nenhum interessado em participar da concorrência.

Como também não houve impugnação do edital, a norma legal vigente estabelece que deverá ser republicado. A CGL indicou o dia 7 de fevereiro de 2023, como data provável para reabertura dos envelopes da licitação.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) reitera a importância fundamental de que seja realizada essa licitação, tanto por ser uma obrigação legal negligenciada ao longo dos últimos 16 anos, quanto para viabilizar as melhorias no sistema público de transporte coletivo, compromisso programático da gestão atual e demanda reivindicada pela população de Belém.

Texto:

Rosangela Gusmao