O que você procura?

Prefeitura de Belém atua em cooperação em relação à colisão na ponte do Outeiro

Da Redação – Agência Belém de Notícias – Atualizado em 17/01/2022 12:33

A Prefeitura de Belém, por meio da Administração Regional de Outeiro, informa que tão logo tomou conhecimento da colisão de uma balsa na ponte do distrito, na manhã desta segunda-feira, 17, acionou a Defesa Civil de Belém e as equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). Além da equipe da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), que está trabalhando para assegurar transporte para as pessoas afetadas. 

Para isso, a Semob, em parceria com o Governo do Estado, está disponibilizando um ferry-boat (balsa/ barco de travessia) e uma balsa com rebocador na travessia Icoaraci-Outeiro, localizada no final da 7ª rua de Icoaraci. 

A Superintendência fez também alteração na rede de transporte de Outeiro, com implantação de linhas circulares que interliguem os bairros com os pontos de travessia hidroviária localizada no final da praia da Brasília. 

Outra medida já tomada pela Semob foi a implantação de ponto de embarque/desembarque do transporte público de ônibus no final da 7ª rua de Icoaraci. 

E também a implantação de ponto fixo de fiscalização de transporte e de trânsito em Icoaraci, na 
7ª rua de Icoaraci, e em Outeiro, no final da praia da Brasília. 

Além disso, a Prefeitura de Belém fez um Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil, para solicitação da vistoria do Instituto de Perícia Científica Renato Chaves.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, está se deslocando para o local, para acompanhar de perto relatório das equipes técnicas e tomar providências em cooperação com o Governo do Estado.