Prefeitura viabiliza novas ações para a população do distrito de Outeiro

Nesta terça-feira, 8, entrou em operação o terceiro catamarã para a travessia Outeiro/Icoaraci/Outeiro. Essa é uma das medidas tomadas pelo Grupo de Trabalho, que envolve órgãos municipais e estaduais.  A embarcação tem capacidade para 300 lugares e vai agilizar a travessia, reduzir o tempo de espera de embarque e as filas.

Para proteger os usuários que utilizam o catamarã e balsas foram instaladas tendas no trapiche de Icoaraci e na Sétima Rua. Os agentes de transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) continuam atuando na orientação e organização do embarque, além dos cuidados para cumprimento de protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Atendimento – Os órgãos municipais continuam intensificando os serviços no distrito de Outeiro. Na manhã desta terça, equipes da Defesa Civil Municipal e Fundação Papa João XXIII (Funpapa) realizaram o atendimento de Antônio Roberto de Azevedo, de 57 anos. O homem foi encontrado vivendo em situação de extrema vulnerabilidade, em uma casa, na rua Felicidade, bairro de Água Cristalina.

A Defesa Civil realizou uma vistoria no imóvel e entregou donativos arrecadados pelo órgão. Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Outeiro acionou de imediato a equipe da Unidade Municipal de Saúde (UMS), para que fossem realizados os primeiros atendimentos em saúde e fornecidos os devidos encaminhamentos ao homem.

A Funpapa já realizou os encaminhamentos necessários, em regime de urgência, para as principais redes intersetoriais, como ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Texto: Victor Miranda