Ação leva serviços exclusivos da Semob ao bairro da Condor

O bairro da Condor recebeu na manhã desta quinta-feira, 19, mais uma ação do projeto Semob na Comunidade, realizado pela Prefeitura de Belém, para levar à população serviços exclusivos da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).  Ao todo, foram 211 atendimentos de diversos serviços ofertados no local, sendo que o Passe Fácil Estudantil ficou entre os serviços de maior procura pela população.

“Acho muito importante a prefeitura realizar essas ações, pois facilita a vida das pessoas que trabalham e têm pouco tempo para ir até São Brás, por isso, aproveitamos essas oportunidades para tirar esses documentos. O atendimento está rápido, os funcionários são educados e estão tratando a gente com muita atenção”, elogiou a dona de casa, Ruthcleia Reis.

Durante o evento foram realizados os serviços de emissão da 1ª e 2ª via do Passe Fácil Estudantil, 1ª e 2ª via do Passe Fácil Sênior, agendamento da 1ª via e emissão da 2ª via do Passe Fácil Especial e cadastramento da biometria, além do cadastro de estacionamento preferencial para idosos e deficientes físicos. Quem chegou ao local encontrou um ambiente calmo, com atendimento rápido, o que facilitou para receber um  grande número de pessoas da comunidade durante a ação, que começou às 8h30 e foi até as 13h30.

“O papel do Semob na Comunidade é descentralizar os serviços que são feitos diariamente no Mercado de São Brás, priorizando famílias carentes e de comunidades distantes que possuem dificuldade para ir até o local adequado. É a forma do órgão garantir os serviços básicos para todos da cidade”, explicou a coordenadora do Núcleo de Articulação à Comunidade (NAC), Sônia Nascimento.

Texto: Thiago Barros
Foto: Eliza Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)