Bairro de Val-de-Cães recebe ação de cidadania promovida pela SeMOB

67212_20457167212_204571Em mais uma ação de cidadania promovida pela Prefeitura de Belém, o bairro de Val-de-Cães foi contemplado, na manhã deste sábado, 9, com o projeto “Semob na Comunidade”. Com ele, os serviços garantidos no prédio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), como emissão dos cartões de Passe Fácil Estudantil, Sênior, Especial e credencial de estacionamento para idosos e deficientes físicos, são oferecidos aos diversos bairros de Belém e distritos. Desta vez, a escola Ruy Paranatinga Barata foi o local escolhido como ponto da ação.

Quando a doméstica Milene Miranda ficou sabendo que a Prefeitura estaria na escola com o “Semob na Comunidade”, tratou logo de reunir a documentação necessária para que suas duas filhas, Leidiane e Letícia, pudessem emitir o cartão Passe Fácil Estudantil. “Fazer a emissão do cartão facilita bastante o deslocamento de quem estuda e precisa fazer muitas viagens de ônibus. Sem contar que já ajuda, e muito, na economia de casa”, diz ela.

Já o aposentado Raimundo Baião de Souza, de 67 anos, aproveitou a ação para fazer a emissão do seu cartão Passe Fácil Sênior. “Foi a minha esposa quem mais me incentivou a buscar meu cartão. Mas como eu trabalhei por muitos anos como cobrador de ônibus, conheço bem os direitos que os idosos possuem no transporte público”, afirma.

O programa “Semob na Comunidade” foi realizado na escola Ruy Paranatinga Barata como fruto de parceria entre a Prefeitura de Belém, a diretoria da escola e o Centro Comunitário Paraíso dos Pássaros. “Esta foi a primeira vez que solicitamos o serviço da Semob e fomos sempre muito bem recebidos pelos coordenadores do projeto desde o primeiro contato que o centro comunitário fez com o órgão”, diz Isabela Costa, secretária do centro.

Para solicitar os serviços oferecidos pela Semob, os interessados devem apresentar um pedido via ofício no edifício-sede da Superintendência, localizado na avenida Júlio César, 1026-A.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Adriano Magalhães
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)