Blitz educativa no aeroporto encerrou Maio Amarelo

57860_15745657860_157451 (1)A programação do Maio Amarelo se encerrou em Belém firmando parcerias e trazendo cada vez mais as pessoas para o intuito da programação: garantir que toda a sociedade seja mais prudente no trânsito e que a vida seja respeitada. Uma blitz educativa realizada na frente do Aeroporto Internacional de Belem na última sexta-feira, 29, fechou as ações realizadas ao longo do mês e contou ainda com a inauguração de um ponto de apoio da Prefeitura de Belém no local, que vai abrigar a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém e Guarda Municipal dentro do Aeroporto em parceria com a Infraero.
O superintendente da Infraero, Abibe Ferreira Júnior, agradeceu a parceria com prefeitura para receber melhor quem chega a Belém. “Essa parceria com o poder público é fundamental para servir ainda melhor nossos turistas e conterrâneos com mais segurança e controle no trânsito”, disse o superintendente.
Maisa Tobias, titular da SeMOB, destacou que mais uma vez a Prefeitura busca parcerias pelo melhor para a cidade. “Esse espaço vai ajudar os agentes de trânsito que fazem ronda no Aeroporto e ajudar a Guarda, além de ser um espaço que toda a prefeitura pode usar para programações”, comemorou a titular da SeMOB.
No local, a Guarda Municipal de Belém vai atuar com efetivo de 10 guardas em escala de revezamento e ainda contará com apoio das viaturas que fazem rondas na área. Para o comandante da GMB, Fernando Queiroz, a Prefeitura precisava se fazer presente neste espaço através de órgãos que diretamente prestam serviço de segurança para o cidadão. “É mais um reforço na área de segurança e a garantia de um melhor atendimento ao turista e aos belenenses que frequentam o local”, reforçou o comandante.
Blitz
Enquanto o posto da PMB no Aeroporto era inaugurado, do lado de fora agentes educadores e a equipe de educação da SeMOB conscientizava motoristas quanto ao respeito às regras de trânsito. Quem ainda insistia em estacionar na área de embarque e desembarque ou em fila dupla era abordado pelos educadores.
“Não sabia que não podia estacionar aqui mas, agora que sei, acho válido que façamos essa campanha, porque o espaço é para todos”, disse a aposentada Izabel Santos.
 Texto: Nathalia Petta
Foto: Uchôa Silva – NID Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)