Câmara do Comércio e Indústria Nipônica Brasileira aprovam projeto do BRT Belém

Sem DescriçãoOs empresários e integrantes da Câmara do Comércio e Indústria Nipo Brasileira do Pará puderam conhecer melhor o que a Prefeitura de Belém tem planejado e realizado para a melhoria da mobilidade urbana da cidade. Durante um encontro na noite de terça-feira, 31, representando o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, Maisa Tobias, que conduz a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana – SeMOB, fez uma palestra resgatando todas as etapas do projeto, desde quando a nova gestão passou a assumi-lo, e apresentou perspectivas futuras do empreendimento que vai integrar diversos modais de transporte na capital e certamente modificará a dinâmica da cidade.
O secretário de Urbanismo, Adinaldo Oliveira também esclareceu os empresários sobre os processos licitatórios das obras físicas do projeto.
“O projeto BRT Belém foi reestruturado e ampliado para atender o maior número de pessoas e certamente virá como a grande solução para a mobilidade urbana da cidade. A obra física é apenas uma etapa do processo, antes dela acontecer existe todo um planejamento e reconfiguração do transporte coletivo, além de captação de recursos para ampliá-lo e adequá-lo a realidade da cidade”, disse a superintendente Maisa Tobias.
Para o presidente da Câmara, Fernando Yamada, a palestra foi extremamente importante para esclarecer mais sobre o projeto e já antecipar as oportunidades de investimento que podem surgir a partir dele. “Tínhamos grande curiosidade em conhecer melhor esse projeto e entender qual sistema está sendo preparado em termos de transporte para a cidade. Essa palestra foi fundamental, porque nos explicou detalhadamente cada etapa, o que mostra que o trabalho está avançado e tem um planejamento maduro. Isso nos dá segurança”, disse Fernando Yamada.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)