Caravana Trânsito Seguro apreende 67 veículos irregulares

Zemanta Related Posts Thumbnail??????o ??????oPara impedir diversas irregularidades de trânsito em Belém e distritos, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) realizou, na manhã desta quarta-feira, 12, a operação Trânsito Seguro na avenida Augusto Montenegro e na orla de Icoaraci. Ao todo, 67 veículos, entre motos e vans, foram apreendidos com irregularidades que vão desde licenciamento vencido, motoristas sem habilitação, carros sem condições de trafegabilidade e motos com condutores sem capacete.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal de Belém e da Polícia Militar do Pará para garantir a segurança dos agentes e também para fiscalizações de segurança em carros, motos, vans e micro-ônibus.

O trabalho ocorreu na avenida Augusto Montenegro, próximo à rua da Marinha, e teve início às 9h30. Durante três horas, um carro, um micro-ônibus, três vans e oito motos foram apreendidos por irregularidades.

“Essas áreas recebem esta operação frequentemente e o objetivo é coibir irregularidades. Não estamos focando em nenhum tipo específico de veículo, todos são fiscalizados”, disse o diretor de trânsito da SeMOB, Murilo Sousa.

Blitz – Na noite do último domingo, 9, os agentes de trânsito e transporte, juntamente com a Polícia Militar do Pará e a Guarda Municipal de Belém estiveram em blitz, no período de 22h30 até às 2h, no entorno da orla de Icoaraci. Além dos agentes da SeMOB terem apreendido dois carros e 52 motos em irregularidades, oficiais da PM também flagraram pessoas em situação de porte ilegal de armas.

Todos os veículos apreendidos na operação foram encaminhados ao pátio de retenção da SeMOB, localizado no bairro do Tapanã. Para poder retirar o veículo, o usuário precisa imprimir o boleto de pátio e guincho direto no site da SeMOB (www.belem.pa.gov.br/semob), disponível cerca de duas horas após o guinchamento, e, com o boleto de pátio e guincho quitados, deve se dirigir à sede da SeMOB, localizada na Avenida Júlio César, 1026-A, para procedimentos administrativos.

Só depois de liberado pela SeMOB é que o proprietário pode se dirigir ao pátio, para onde seu veículo foi conduzido. Ressalte-se que, por uma questão de segurança, apenas o proprietário ou alguém portando procuração particular reconhecida em cartório pode fazer a retirada do veículo. No site da SeMOB também há um modelo de procuração disponível ao usuário.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: João Gomes / COMUS
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)