Começa a implantação de nova faixa de pedestre na Almirante Barroso

78035_248675A Prefeitura de Belém começou a implantar uma nova faixa de pedestres e semáforos, na Avenida Almirante Barroso próximo da passagem Getúlio Vargas, entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio Cesar.

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) e a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) definiram, em conjunto, a implantação da faixa e dos sinas semafóricos para atender o projeto do BRT Almirante Barroso, que prevê um ponto de travessia e de acesso à Estação Getúlio Vargas naquele área. A estação deve começar a ser construída em dezembro.

No projeto também está prevista a retirada da passarela existente no perímetro, próximo ao conjunto Império Amazônico.  “Devido a localização da Estação Getúlio Vargas coincidir com a passarela, a estrutura  precisará ser retirada do local para não prejudicar a obra e atender ao projeto. Mas, ainda não há definição de quando isso ocorrerá”, avalia o diretor de Obras Civis da Seurb, Reinaldo Leite.

Ainda de acordo com o engenheiro, a empresa responsável pela obra nas estações começou a executar hoje os ajustes necessários para a nova implantação. “Já está sendo feito o nivelamento de piso, a construção de uma rampa para servir a ciclovia e as perfurações para os novos postes dos semáforos. A previsão é de que, até a próxima semana, finalizemos esses ajustes para a Semob entrar em ação com pintura da faixa e instalação dos sinais”, finaliza.

Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)