Conjunto Catalina recebe serviços de emissão de credencial de estacionamento e Passe Fácil durante ação social

Na manhã deste sábado, 21, os moradores do Conjunto Catalina, puderam se beneficiar de vários serviços prestados à comunidade, entre os quais estavam avaliações com fonoaudiólogo e oftalmologista, orientação trabalhista e de saúde e emissão de documentos.

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), participou da ação social dos moradores do conjunto oferecendo os serviços de emissão meia-passagem, Passes Sênior e Especial, além da credencial de estacionamento para vagas especiais de idoso e Pessoas com Deficiência (PCD).

A ação aconteceu na Praça do Açaí, no horário de 8h30 às 12h. Os serviços de emissão de credencial de estacionamento para vagas especiais e de cartões Passe Fácil foram oferecidos pela Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (Coau) da Semob, com o apoio do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Belém (Setransbel).

“Esse tipo de ação é uma boa oportunidade. É um jeito de aproximar os serviços da comunidade, pois muitos não têm tempo de comparecer nos postos de atendimento durante a semana”, pontuou a coordenadora da Coau, Patrícia Ellen da Conceição.

Facilidade ao moradores

Os serviços foram bem recebidos por quem buscou atendimento. Carmelita Mendes da Silva é moradora do conjunto há 22 anos e, assim que soube da ação, correu para solicitar o Passe Sênior. “Eu não esperava que fosse tão rápido e fácil. A ação realizada aqui no bairro ajudou bastante em questão de locomoção”, elogiou.

Socorro Oliveira, de 61 anos, tem epilepsia e assim que chegou na ação buscou logo o atendimento para emissão do Passe Especial. “Vim buscar um direito meu. Minha médica quem sugeriu, já que preciso de acompanhante nos ônibus. E aqui foi bem rapidinho de resolver. Me orientaram muito bem”, elogiou a dona de casa.

Atendimentos

No total, foram 36 atendimentos feitos pela Semob durante a participação na ação no Catalina, sendo quatro pedidos de emissão de carteira de meia-passagem (1ª e 2ª vias); sete para Passe Sênior (1ª e 2ª vias); duas orientações para estudantes que estavam com documentação incompleta e 20 pedidos de informação em geral.

Ação simultânea

No mesmo dia, a Semob também ofereceu os serviços na ação social da Prefeitura de Belém que aconteceu no Conjunto Bosque Araguaia, no bairro do Tapanã, de 9 até às 12 horas. Foram contabilizados 131 atendimentos, sendo 21 para Passe Sênior (1ª via); seis para agendamento de perícia para emissão de Passe Especial, quatro solicitações de credencial de estacionamento (para idoso e PCD) e 100 pedidos de informação em geral.

Texto:

Amanda Mardock