Linha seletiva será desativada após o Recírio

?????????????????????????????????????????????????????sO projeto do Transporte Seletivo Turístico Especial provou ser um verdadeiro sucesso. Prova disso foi a enorme demanda de usuários que procurou o serviço durante as festividades do Círio de Nazaré. Por conta da grande movimentação que a cidade recebe no período da quadra nazarena, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) implantou, desde o dia 9 de outubro, duas linhas seletivas que interligam os principais pontos turísticos de Belém, de forma experimental. A experiência deu tão certo que já tem data para retornar: dia 10 dezembro.

Assim, a Linha Seletiva 1, que fazia o circuito Parque Shopping-Centro, será desativada a partir desta segunda-feira, 27. Apenas a Linha Seletiva 2, que sempre fez o circuito Castanheira-Centro, continuará funcionando.

A diretora superintendente da Semob, Maisa Tobias, explica que desde o início a ideia sempre foi de manter as linhas seletivas até o Recírio. “A previsão era de que o projeto funcionasse em caráter experimental durante o período do Círio, para verificarmos a receptividade da iniciativa perante o público”, explica.

Em dezembro, a Linha 1 retorna, como uma opção de interligação entre o Parque Shopping, Boulevard Shopping e centro comercial de Belém, para atender a demanda do período natalino. “Será uma alternativa não só com vistas ao turismo, mas para melhorar o fluxo de pessoas que circulam pelos centros de compra no período do Natal, e que, por isso, sempre ficam congestionados, sem opções de estacionamento. A ideia é estimular as pessoas a fazer suas compras de ônibus. Até lá vamos fazer alguns ajustes quanto ao itinerário a ser realizado e horários de viagens também”, diz Maisa.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Renan Ribeiro
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)