Linhas de ônibus da Senador Lemos serão desviadas pela Perebebuí a partir desta terça-feira,12

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que, devido às obras de drenagem que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) fará na travessa Alferes Costa, dentro do projeto da Nova Senador Lemos, as linhas de ônibus que estavam sendo desviadas pela referida travessa, passarão a ser direcionadas para a travessa Perebebuí, a partir desta terça-feira, 12. A Semob informa que está condicionada ao cronograma de serviços de obras da Sesan, que precisará fazer intervenção no início da Alferes Costa nos próximos dias.

Itinerários desviados – O total de 28 linhas que trafegam pela Senador Lemos, no sentido bairro-centro, terá os itinerários desviados pela Trav. Perebebui, seguindo pelas avenidas Pedro Miranda, Dr. Freitas e Senador Lemos, a destino.

Também foram impactadas algumas linhas que têm um itinerário específico, como as 227-Sacramenta Humaitá, 237-Sacramenta-Presidente Vargas, 305-UFPA-Icoaraci, 441-Ceasa-Felipe Patroni e 546 Sacramenta Nazaré.

Os desvios dessas linhas são necessários para garantir o início das obras da nova Senador Lemos, no trecho entre a travessa Alferes Costa e avenida Doutor Freitas.

Semob orienta – No período de duração da obra, que resultará na interdição total do trecho, a Semob orienta os condutores de outros veículos a evitar a avenida Senador Lemos e adotar, preferencialmente, a avenida Pedro Miranda como rota alternativa. Contudo, será permitido o acesso dos moradores e comerciantes da respectiva área.

Ordem de serviço – Na manhã desta segunda-feira, 11, o prefeito Edmilson Rodrigues assinou ordem de serviço para o início das obras da nova pavimentação da avenida Senador Lemos. A avenida vai receber nova pavimentação, ciclofaixas, arborização, sinalização, modernização da iluminação pública e calçamento em seus mais de 4 km de extensão.

É a ação integrada da Prefeitura de Belém com a coordenação da Secretaria Municipal de Saneamento e participação da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) e Secretarias Municipais de Urbanismo (Seurb) e Meio Ambiente (Semma) e Projetos Especiais da Prefeitura.

Texto: Rosângela Gusmão

Foto: Mácio Ferreira/ Ag. Belém