Mototaxistas regulamentados têm até dia 11 para se cadastrar

ENTREGA DE PERMISSÃO PARA MOTOTAXISTAS E PONTOS DE TAXIDesde o último dia 22 de abril, Belém passou a contar com 1650 mototaxistas regulamentados e habilitados a prestar o serviço de transporte complementar à população na capital. Agora, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), dá início ao processo de cadastramento interno desses profissionais, para traçar um perfil deste trabalhador e de como ele atua, o que servirá de base para a definição dos pontos fixos que serão instalados em diversos pontos de Belém.

O cadastramento será realizado de 4 a 11 deste mês, pelo site da Semob (www.belem.pa.gov.br/semob), onde há um link para cadastramento dos mototáxis. Para ter acesso, basta digitar o número da autorização individual (chamado de MT) e o CPF. Dentro do ambiente de cadastramento, o mototaxista tem que informar número do RG, CNH, local onde costuma atuar e se mudou de entidade.

“Todos os mototaxistas são vinculados a alguma entidade de classe, seja sindicato, associação, etc. Como alguns mototaxistas foram regularizados ainda no início de 2014, é possível que algum tenha trocado de entidade ao longo do tempo, e precisamos dessa informação atualizada”, explica a diretora de Transporte da Semob, Evany Alves. “Com base nessas informações iremos estabelecer os pontos fixos e quem irá trabalhar em cada ponto”, completa.

Este cadastramento é a primeira ação da Prefeitura de Belém junto aos mototaxistas regulamentados. “Depois da regulamentação, é hora de organizar o serviço. Nosso primeiro compromisso com essa turma é definir os pontos, criando locais de referência do serviço para a população e iniciando o ordenamento destes trabalhadores na cidade”, destaca a superintende da Semob, Maisa Tobias.

Texto: Esperança Bessa
Foto: Oswaldo Forte
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)