Obras em estação interditam pista do BRT

78035_248679Devido a continuidade dos serviços de aterramento nas vigas de contenção da Estação Tavares Bastos será necessária nova interdição na Avenida Almirante Barroso, nesta sexta-feira, 11, no horário das 8h às 12h.  O tráfego será interrompido na pista do BRT e meia faixa da via, entre a Avenida Tavares Bastos e Rua São Francisco, sentido São Brás/Entroncamento.

Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estarão no local da interdição para orientar, em especial, os motoristas dos ônibus expressos que precisarão sair da canaleta do BRT no trecho interditado, e retornar nos cruzamentos imediatamente subsequentes. Os ônibus articulados do BRT continuarão realizando viagens normalmente.

Iniciada em outubro, a estação está com fundação pronta e já recebe estruturas metálicas e deve ficar pronta até dezembro. Ela é sexta estação a ser implantada na avenida, no trecho entre Tavares Bastos e o prédio do Ministério Agricultura, no sentido Entroncamento.

De acordo com diretor de Obras da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), Reinaldo Leite, a estação terá quantidade de módulos diferenciada devido ao grande fluxo de usuários de transporte nesse perímetro. “A Estação Tavares Bastos precisará ter dois módulos a mais que as outras estações. Serão dois módulos com acesso para cada lado da via, que ficarão dispostos de forma intercalada para facilitar o acesso dos passageiros”, detalha o engenheiro.

Estações – Das sete estações previstas para a Almirante Barroso, as da Antônio Baena/Curuzu e da Júlio Cesar estão em operação. A Estação Mauriti está pronta, mas aguarda ajustes operacionais para começar a funcionar. As estações Humaitá e Bosque estão em finalização, com 95% de obra concluída.

Outras duas estações estão em andamento na avenida José Malcher e na Almirante Barroso, em frente ao Terminal Rodoviário. Essa última está com 60% de obra concluída. Já recebeu estrutura metálica e cobertura. Agora, passa pela instalação de forro, revestimento de piso e divisórias. Ela deve ser entregue até fim de dezembro. Já na José Malcher, a estação está em fase de acabamento, com 90% de obra concluída. Ela deve ser finalizada e entregue até fim de novembro.

Texto: Jaqueline Ferreira
Foto: João Gomes / COMUS
Secretaria Municipal de Urbanismo (SEURB)