Prefeito de Belém inaugura oficialmente sede da SeMOB

IMG_7988-650x400A nova sede da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), localizada na Av. Júlio César, 1026-A, bairro de Val-de-Cans, foi inaugurada oficialmente na manhã desta quinta-feira,12, pelo prefeito Zenaldo Coutinho.
A mudança para as novas instalações, onde funcionava antes o Hotel Faraó, já tinha acontecido desde o dia 19 de agosto passado. Para a inauguração oficial, foram convidadas diversas autoridades e representantes de entidades ligadas aos segmentos de trânsito e transporte de Belém.
A cerimônia começou com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pará e Belém e execução do hino nacional tocado pela Guarda Municipal de Belém (GMB), acompanhada pelo coral da SemoB, formado por funcionários do órgão. Em seguida houve o descerramento da placa e fita inaugural do prédio pelo prefeito Zenaldo Coutinho e pela diretora-superintendente da SeMOB, Maisa Tobias.
IMG_7967-650x400Em seu discurso a superintendente destacou que esse era um momento de agradecimento e enfatizou a gestão de parceria que tenta implementar com todos, sobretudo com os funcionários.
O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Agostinho Soares, desejou vida longa à SeMOB e disse que a parceria vai continuar, citando o convênio celebrado entre os dois órgãos para fiscalização conjunta no trânsito da cidade.
Já o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, disse que o novo prédio da SeMOB é um resgate de respeito aos funcionários e usuários, pois o da Av. Bernardo Sayão estava sem condições para bom atendimento às demandas das 15 diferentes competências que órgão passou a ter, principalmente a mobilidade urbana que, segundo ele, é um desafio.
Para o prefeito, a conclusão da primeira fase do BRT, prevista para 12 de janeiro, aniversário de Belém, é o primeiro desafio vencido. Ele citou ainda como prioridades em sua gestão, nas áreas de transporte e trânsito, o BRT Metropolitano, melhoria na qualidade da frota de ônibus e no serviço prestado, a integração do transporte rodoviário com o fluvial, mais ciclovias/ciclofaixas para incentivar o uso de bicicletas e priorizar campanhas educativas de trânsito.
Zenaldo anunciou também a licitação para os novos abrigos de ônibus, que terão box para um ambulante. Após o discurso do prefeito, todos os presentes foram convidados a visitar as instalações do prédio, e em seguida para um coquetel.
Texto: Paulo Hélio de Souza – Ascom SeMOB
Fotos: João Gomes – Comus PMB