Prefeito reúne com moradores da Pratinha

??????o ??????oFalta de sinalização em algumas ruas e a necessidade de aumento no número das linhas de ônibus que circulam pelo bairro foram algumas das questões levantadas por lideranças comunitárias e moradores da Pratinha, os quais se reuniram na tarde desta quarta-feira, 12, com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no Palácio Antônio Lemos.

Assim como aconteceu durante a manhã, com os moradores do Tapanã, a comunidade da Pratinha teve a oportunidade de apontar os principais problemas do bairro e apresentar sugestões à administração pública.

“Esse diálogo é muito importante. Agradecemos ao prefeito por nos ouvir e por querer saber quais são as nossas dificuldades. Nós precisamos de ajuda e agora é o momento da gente mostrar isso”, analisou a moradora Eunice Ferreira.

“Vamos definir prioridades, analisar cada caso e ver o que podemos fazer de modo emergencial e planejar ações. Junto com as secretarias e lideranças comunitárias, vamos às feiras da Pratinha para notificar e orientar os comerciantes para que eles não se estabeleçam no meio das ruas, o que dificulta o trânsito dos ônibus. Depois disso, vamos fiscalizar e retirar, pela lei, quem continuar ocupando o espaço indevidamente, além de fazer planejamento para as outras situações expostas pelos moradores”, pontuou o prefeito Zenaldo Coutinho.

Após esse encontro, o prefeito se reunirá com as secretarias envolvidas para debater quais ações serão concretizadas a partir das demandas e, em outra reunião, apresentará aos moradores o que ficar decidido. Estiveram presentes no encontro representantes das secretarias municipais de Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb), Saúde (Sesma), além da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), e AmaBelém.

Texto: Priscylla Gester

Foto: Alessandra Serrão – NID/Comus

Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)