Prefeitura de Belém garante segurança viária durante carnaval na Aldeia Cabana, neste fim de semana

Em virtude da programação de Carnaval na Aldeia Cabana, a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), realizará operações de trânsito e de transporte, a partir das 17h de sexta-feira, 23, até domingo, 25.

Operação de trânsito

Para garantir a segurança viária, os agentes de trânsito da Semob ficarão posicionados nos seguintes pontos: avenida Dr. Freitas com travessa Guarupas; Avenida Dr. Freitas com Avenida Marquês de Herval; e Avenida Pedro Miranda com Travessa Lomas Valentinas.

A operação contará com o efetivo de 30 agentes de trânsito, 10 em cada dia, para orientar condutores e pedestres, organizar o trânsito e garantir a segurança viária.

Caso seja necessário, poderão ser realizadas interdições na Avenida Dr. Freitas, entre as avenidas Senador Lemos e Marquês de Herval (somente nesse sentido); na Avenida Pedro Miranda, entre a Avenida Dr. Freitas e Travessa Angustura (nos dois sentidos); e na Travessa Lomas Valentinas, entre a Rua Antônio Everdosa e a Avenida Marquês de Herval.

Operação de transporte

Para orientar os motoristas de ônibus, caso ocorram desvios de linhas, os agentes de transporte ficarão posicionados nos pontos: Avenida Senador Lemos com avenida Dr. Freitas; Avenida Pedro Miranda com Travessa Estrela; e Avenida Senador Lemos com Travessa Alferes Costa.

Na sexta-feira, 23, foi designado o efetivo de seis agentes de transporte para a operação. No sábado, 24, e no domingo, 25, a equipe será composta pelo efetivo de 9 agentes em cada um dos dias.

Confira os itinerários das linhas que podem ser alteradas, caso as interdições sejam necessárias:
Linha 546 – Sacramenta – Nazaré (via Pedro Miranda), fará:

Sentido Bairro – Centro:
Av. Dr. Freitas, Av. Marques de Herval, Tv. Angustura, Av. Pedro Miranda, a destino.
Sentido Centro – Bairro:
Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno no cruzamento com a Av. Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, Av. Almirante Barroso, a destino.

Linha 237 – Sacramenta – Presidente Vargas (via Aldeia Amazônica) – Itinerário B fará:
Sentido Bairro – Centro:
Tv. Alferes Costa, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, Av. Marquês de Herval, Trav. Angustura, Av. Pedro Miranda, a destino.
Sentido Centro – Bairro:
Av. Pedro Miranda, Tv. Mariz e Barros, Av. Marquês de Herval, Av. Dr. Freitas, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Pedro Álvares Cabral, Tv. Alferes Costa (Terminal).

Linha 237 – Sacramenta – Presidente Vargas ( Rômulo Maiorana) – Itinerário fará:
Sentido Bairro – Centro:
Tv. Alferes Costa, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Duque de Caxias, Tv. Humaitá, Av. Pedro Miranda, a destino.
Sentido  Centro – Bairro:

Linha 228 – Sacramenta – São Brás fará:
Sentido Bairro – Centro:
Tv. Alferes Costa, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, Av. Marquês de Herval, Tv. Angustura, Av. Pedro Miranda, a destino.
Sentido  Centro – Bairro:
Av. Pedro Miranda, Tv. Mariz e Barros, Av. Marquês de Herval, Av. Dr. Freitas, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Pedro Álvares Cabral, Trav. Alferes Costa, a destino.

Linha 643 – Pratinha – UFPA fará:
Sentido Bairro – Centro:
Rua São Benedito, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av.  Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno na Rua Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, a destino.
Sentido Centro – Bairro:
Av. Dr. Freitas, Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Elevado Daniel Berg, Av. Pedro Álvares Cabral, Trav. Alferes Costa, a destino.

Linhas 908 – PAAR – CEASA, 305 – UFPA – Icoaraci e 860 – Tapanã – UFPA farão:
Sentido Bairro – Centro:
Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, retorno na Rua Visconde de Inhaúma, Av. Dr. Freitas, a destino.

Linha 631 – Marex – Ver O Peso fará:
Sentido Bairro – Centro:
Av. Senador Lemos, Rua Lindeira ao Viaduto Daniel Berg, Av. Júlio César, Av. Brigadeiro Protásio, Av. Dr. Freitas, Av. Marquês de Herval, a destino

Linha 441 – Ceasa– Felipe Patroni fará:

Texto:

Lírio Moraes