Prefeitura de Belém investe R$ 27 milhões na pavimentação de 78 ruas

Pavimentação, drenagem e terraplanagem são serviços de saneamento que vários bairros começam a receber a partir desta segunda-feira, 21. A operação faz parte da nova frente de trabalho da Prefeitura de Belém, que deve beneficiar centenas de famílias com as obras de saneamento. Inicialmente serão investidos R$ 27 milhões na pavimentação de 78 ruas em diversos bairros da cidade.

“Vamos aproveitar esse período de verão para avançar muito no trabalho de saneamento na cidade”, disse o prefeito Zenaldo Coutinho, que esteve reunido com os titulares das secretarias municipais de Urbanismo, Meio Ambiente, Economia, da Guarda Municipal e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB), na Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

“Este trabalho será integrado, será feito com o apoio de algumas secretarias municipais. Em algum momento da operação, iremos precisar de agentes da SeMOB, por exemplo, para interditar o trânsito para a execução do trabalho, assim como a Semma, para o serviço de podagem”, explicou o prefeito.

Assinatura
Para o início imediato das obras o prefeito Zenaldo Coutinho assinou, esta manhã, as ordens de serviço para que os dois consórcios vencedores da licitação iniciem as intervenções.
“A qualidade operacional das empresas é inquestionável. Queremos aproveitar esse potencial técnico em beneficio da população que já esperou muito tempo por melhorias de saneamento. E que esses serviços cheguem o quanto antes, mudando para melhor a vida da população de Belém”, ressaltou o prefeito.
A qualidade do serviço, segundo o prefeito, será cobrada em todas as etapas das obras. “Não vamos, em hipótese alguma, colocar asfalto sem garantir primeiro a drenagem das vias. Não adianta asfaltar e deixar a população refém dos alagamentos” ressalta o prefeito.

Texto:
Adriana Pereira