Prefeitura interdita trecho da Tamandaré para executar obra de drenagem

Obra Tamandare com São Pedro. colocação de tubolação nova.Obra Tamandare com São Pedro. colocação de tubolação nova.A pista lateral esquerda da Avenida Almirante Tamandaré, com Travessa São Pedro, precisou ser interditada pela Prefeitura de Belém na tarde desta terça-feira, 3, para a execução de obras na rede de drenagem. A intervenção consiste na substituição de tubos que conduzem a água dos bueiros até o canal. Com a obra, serão eliminados pontos de alagamento detectados neste trecho da via. A pista à direita do canal da Tamandaré não será interditada.

A previsão é que até a quinta-feira, 5, o trânsito no local permaneça  interditado. De acordo com o cronograma, na sexta-feira,6, a Av. Tamandaré será liberada para a circulação de veículos, ficando apenas interditada a travessa São Pedro. A estimativa é que a obra seja concluída em dez dias.

De acordo com o diretor de obras da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Germano Souza, as intervenções são necessárias para acabar com o alagamento e evitar acidentes. “A obra é uma necessidade já que a cada dia as chuvas estão mais intensas e a tubulação pode romper causando abertura no asfalto. Um trecho da rede de drenagem já não está mais operando adequadamente e, por isso, vamos substituir esses tubos para tornar a rede novamente funcional”, explicou Germano.

Enquanto durarem as obras de drenagem, o trânsito na pista esquerda da Tamandaré ficará bloqueado a partir da Avenida 16 de Novembro. Os ônibus que normalmente seguem pela Travessa Padre Eutíquio, em direção à Travessa São Pedro, deverão continuar pela Rua João Diogo, até a 16 de Novembro e depois seguir pela pista da direita da Tamandaré, a destino.

Segundo o coordenador de fiscalização de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Pedro Paulo Oliveira, cinco agentes de trânsito foram escalados para orientar o trânsito no local durante a interdição. “Além disso, estamos alterando o tempo dos semáforos localizados na área para garantir a fluidez do trânsito”, afirmou Pedro Paulo.

Texto: Ricardo Miranda (Ascom Semob)  e Lauro Lima (Ascom Sesan)

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Uchôa Silva/Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)