Prefeitura reforça a frota de ônibus para o final de semana em Mosqueiro

CreateThumbnailNo final de semana de Carnaval, a Prefeitura de Belém vai reforçar a frota de ônibus para a ilha de Mosqueiro e facilitar o acesso dos foliões ao distrito. Além dos 22 veículos que realizam viagens normalmente à ilha, a população poderá contar, a partir das 14h desta sexta-feira, 24, com o reforço operacional de mais 10 veículos. A partir das 6h deste sábado, 25, domingo, 26, e segunda-feira, 27, esse reforço muda para 20 ônibus, enquanto que na terça-feira, 28, e quarta-feira, 01, o reforço operacional será maior, com 35 coletivos disponíveis aos usuários a partir das 7h.

A tarifa urbana atual para o ônibus que faz a rota Belém/Mosqueiro custa R$ 5,00 e a meia passagem R$ 2,50.

Para o distrito de Outeiro serão disponibilizados 22 ônibus regulares, porém, a Semob definiu que, em caso de necessidade, a empresa responsável pelo transporte disponibilizará mais veículos para realizar viagens extras, de acordo com a demanda de usuários. O valor da tarifa é o mesmo de Belém: R$ 3,10 a inteira e a meia passagem custa R$ 1,55.

Texto: Isabele Moreira
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)