Radares da Almirante Barroso com Júlio César serão aferidos nesta terça-feira,05

57235_153922Nesta terça-feira, 5, será realizada mais uma etapa para a aferição dos radares da avenida Almirante Barroso, desta vez no cruzamento com a avenida Júlio César. A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém – Semob, realizará junto com o Instituto de Metrologia do Pará – Imetropara, novos testes a partir das 23h30, em mais uma operação especial em parceria com a Guarda Municipal, Detran e Polícia Militar.

Como ocorreu na semana passada, na aferição dos radares da Tavares Bastos, as ações começam mais tarde para garantir uma operação de sucesso, com menos impacto para a população e segurança para os técnicos.

Inicialmente a interdição será feita no sentido Ananindeua – Belém. A Almirante Barroso com Tavares Bastos será fechada  e todos os veículos de passeio serão desviados para a Pedro Álvares Cabral, só podendo retornar à Almirante Barroso a partir da avenida Dr. Freitas. Os ônibus do transporte público, em ambos os sentidos, não serão desviados e ficarão retidos na própria via, aguardando alguns minutos enquanto a aferição acontece, para acessarem a Almirante Barroso em intervalos estabelecidos pelos agentes no local.

“Não vamos desviar o itinerário dos ônibus, apenas eles precisarão aguardar alguns minutos a finalização do teste que estiver em andamento. Aos poucos os agentes vão liberando o fluxo de acordo com a dinâmica da aferição”, explica Manoel Pinheiro, técnico em segurança no trânsito e responsável pela operação.

Para maior segurança a Júlio César estará bloqueada desde a Brigadeiro Protásio, evitando que motoristas sigam para a Almirante Barroso,  assim como as passagens próximas à Secretaria Executiva de Transportes (Setran)  que dão acesso à Almirante Barroso. “Os motoristas devem estar atentos às orientações dos agentes de trânsito para seguir pelos desvio permitidos no local”, reforçou Manoel.

Para a aferição no sentido Belém – Ananindeua, o desvio dos veículos de passeio será feito pela Rua do Utinga e seguindo pela João Paulo II. Neste momento da operação a passagem Ana Deusa, que dá acesso à Júlio César também será isolada e os motoristas terão que seguir na João Paulo II para acesso à BR-316.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Ascom Semob
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)