Radares da Almirante Barroso serão aferidos nesta quarta-feira

Sem DescriçãoNesta quarta-feira, 29, será realizada mais uma etapa para a aferição dos radares da avenida Almirante Barroso. A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade de Belém (Semob) realizará, junto ao Instituto de Metrologia do Pará – Imetropara, novos testes a partir das 23h30, no cruzamento da avenida com a Tavares Bastos. As ações começam mais tarde para garantir uma operação de sucesso, com menos impacto para a população e segurança para os técnicos, já que se trata de um cruzamento de fluxo intenso. Os dois lados da via, em momentos diferentes, terão que ser totalmente interditados pelos agentes da Semob com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Detran.

Inicialmente a interdição será feita no sentido Ananindeua – Belém. O túnel do Entroncamento terá que ser fechado e todos os veículos de passeio serão desviados para o elevado e seguirão pela Pedro Álvares Cabral, só podendo retornar à Almirante Barroso a partir da avenida Júlio César. Os ônibus do transporte público em ambos os sentidos não serão desviados e ficarão retidos na própria via, aguardando alguns minutos enquanto a aferição acontece para acessarem a Almirante Barroso em intervalos estabelecidos pelos agentes no local.

“Não vamos desviar o itinerário dos ônibus, apenas eles precisarão aguardar alguns minutos a finalização do teste que estiver em andamento. Aos poucos os agentes vão liberando o fluxo de acordo com a dinâmica da aferição”, explica Manoel Pinheiro, técnico em segurança no trânsito e responsável pela operação.

Para maior segurança, a Tavares Bastos desde a Pedro Álvares Cabral até a Almirante Barroso também estará bloqueada, assim como as passagens próximas ao Conjunto Costa e Silva que dão acesso à Almirante Barroso e os motoristas terão como alternativa apenas a Pedro Álvares Cabral.

Para a aferição no sentido Belém – Ananindeua, o desvio dos veículos de passeio será feito pela avenida João Paulo II desde a Passagem Gama Malcher. Neste momento da operação o conjunto do Basa também será isolado e os motoristas terão que seguir na João Paulo II para acesso à BR 316.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)