Semma realiza ação preventiva em árvores antes do período chuvoso

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informa que realizará operação especial nas árvores da cidade, a partir do próximo final de semana. O objetivo é realizar podas de rebaixamento, levantamento, retirada de ervas-de-passarinho, tirar galhos que estejam atrapalhando semáforos e a iluminação pública, para evitar riscos de quedas de vegetais no período chuvoso.

A programação inicia no sábado, 12, das 8h às 14h, na Avenida Gentil Bittencourt, no trecho entre a 14 de Março e Alcindo Cacela. As atividades seguem no domingo, 13, no mesmo horário, na Avenida Nazaré, entre Benjamin Constante e Rui Barbosa.

Para realizar a ação com segurança será necessário interromper o fornecimento de energia elétrica e desvio do trânsito no local.

A ação contará com apoio das secretarias municipais de Saneamento (Sesan) e Urbanismo (Seurb), Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), além da Celpa.

Texto: Ana Paula Azevedo
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA)