Semob retira radares da Almirante Barroso

69401_213709Em virtude do levantamento da estrutura de ferro da segunda estação do BRT, localizada na Almirante Barroso com Avenida Júlio César, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai fazer a retirada dos radares instalados próximo ao cruzamento das duas avenidas.

A ação é necessária para não afetar o andamento das obras de edificação da estação. Por isso, a partir das 23h desta segunda-feira, 30, os aparelhos que fiscalizam as faixas de rolamento da Avenida Almirante Barroso, à altura da Júlio César, serão retirados.

A Semob orienta os condutores para que respeitem a sinalização e o limite de velocidade da via para evitar o risco de acidentes. “Os radares foram instalados no local com o objetivo de coibir irregularidades como o avanço de sinal e excesso de velocidade, mesmo com a retirada dos aparelhos, espera-se que os motoristas continuem respeitando as leis de trânsito e não cometam imprudências ao dirigir”, disse o diretor de trânsito da Semob, Marcos Chagas.

Estações – Ao longo da avenida Almirante Barroso serão instalados sete pontos com estações que vão funcionar de forma integrada ao BRT da Augusto Montenegro, visando reduzir o tempo de viagem entre o centro da cidade e os bairros mais afastados. De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), as estações serão construídas sucessivamente e finalizadas dentro de, aproximadamente, 10 meses.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Arquivo-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)