Sistema integrado de transporte para Belém será discutido em audiência pública

Fotos liberação parcial Almirante BarrosoPara avançar na implementação de um novo sistema de transporte público para a capital paraense a Prefeitura de Belém através da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém realiza na próxima quinta-feira,14, a partir das 18h, uma audiência pública sobre  o Sistema Integrado de Transporte Público, com tecnologia BRT (Bus Rapid Transit), além de ouvir a comunidade a respeito desta nova tecnologia na capital.

“Importante lembrar que BRT não é apenas a obra física, a Prefeitura de Belém vem trabalhando intensamente para oferecer um novo sistema de transporte público e quer ouvir as contribuições e participação da população para subsidiar o edital de licitação que deve ser lançado no final de maio”, explicou a titular da Semob, Maisa Tobias.

No evento será levado ao público o projeto que propõe a configuração espacial para o sistema, além do plano operacional, modelo de gestão tarifária e da tecnologia para controle da operação do transporte e do sistema, além de plano institucional. O evento é aberto à população e a intenção da prefeitura de Belém é dar transparência ao projeto, desde sua fase de concepção.

Serviço:
Audiência pública sobre o BRT Belém
Local: Auditório da Mônaco Motocenter. Av.Augusto Montenegro n° 6002, ao lado da entrada do Conjunto Sideral.

Texto: Nathalia Petta
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)