Trânsito no Portal da Amazônia será interditado durante a X Copa Metropolitana de Ciclismo

2014.07.23 - PA - Belém - Brasil: Prefeitura municipal de Belém inicia Ação Cuida Belém no Portal da Amazônia.

Em virtude da realização da X Copa Metropolitana de Ciclismo neste domingo, 15, no Portal da Amazônia, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) vai interditar o acesso ao Portal a partir da avenida Bernardo Sayão. O evento é uma realização da Federação Paraense de Ciclismo e conta com apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Semob e da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), e do Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

A interdição terá início a partir das 7h de domingo. Na ocasião, dois agentes de trânsito, uma viatura e três apoiadores operacionais estarão dispostos na entrada do Portal da Amazônia e áreas adjacentes para orientar o trânsito e prestar informações quanto ao bloqueio.

Além disso, a partir das 6h30 de domingo, as linhas de ônibus que circulam naquele trecho, terão o itinerário alterado para o evento.

As linhas Canudos – Pça Amazonas (Perimetral) e Canudos II – Pça Amazonas (Tucunduba) farão, no sentido Canudos – Jurunas: Av. Portugal, Av. 16 de Novembro, Rua Cesário Alvim, Av. Bernardo Sayão e retorno na rotatória. Sentido Jurunas – Canudos: Av. Bernardo Sayão, retorno na Rua Osvaldo de Caldas Brito, Av. Bernardo Sayão, Rua Cesário Alvim, a destino.

A linha UFPa – Tamoios fará no sentido Bairro – Centro: Av. 16 de Novembro, Av. Conselheiro Furtado, Av. Roberto Camelier, Rua dos Mundurucus, Trav. de Breves, Rua Veiga Cabral. Sentido Centro – Bairro: Av. Bernardo Sayão, Rua Osvaldo de Caldas Brito, Trav. de Breves, Rua dos Tamoios, Av. Pe. Eutíquio, a destino.

As duas pistas principais de acesso para o Portal da Amazônia ficarão totalmente interditadas até o final do evento.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Arquivo-Agência Belém
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)