Trânsito será alterado para Corrida da Mulher neste domingo, 8

54989_145741Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Belém realiza neste domingo, 8, a  quarta edição da Corrida da Mulher. Por isso, o trânsito no entorno do Portal da Amazônia, desde a Avenida Almirante Tamandaré até a Rua dos Mundurucus estará parcialmente interditado, para garantir assim a segurança de quem participar do evento.

Segundo o coordenador operacional de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Pedro Paulo Oliveira, o trânsito será interditado, a partir das 5h de domingo, na altura da Avenida Tamandaré, e depois seguirá o percurso da corrida, passando pela Rua Dr. Assis, Pass. Carneiro da Rocha, Rua do Arsenal, Portal da Amazônia, Rua de Óbidos e Rua Ângelo Custódio. “As linhas de ônibus que normalmente vêm pela Rua Dr. Assis, no bairro da Cidade Velha, em direção à Avenida Bernardo Sayão, seguirão pela Tamandaré, depois Avenida 16 de Novembro, Rua Cesário Alvim, até chegar a Bernardo Sayão, a destino”, explicou.

Além dos agentes de trânsito da Semob, a corrida contará com colaboração do operacional da Guarda Municipal de Belém (GMB), da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Pará. “Os agentes irão acompanhar o trajeto da corrida e ir direcionando o trânsito para vias alternativas conforme o circuito for avançando. Além disso, devido ao horário do evento, não será necessário fazer desvios significativos”, afirmou Pedro Paulo.

Mapa Corrida da mulher

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)