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Última etapa de pavimentação desvia trânsito na Augusto Montenegro

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Para dar prosseguimento à pavimentação do primeiro trecho do BRT Augusto Montenegro, o acesso de veículos para a rua da Marinha foi interditado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob). O bloqueio é necessário para que os operários do consórcio BRT possam finalizar a pavimentação asfáltica da Augusto Montenegro, no trecho que vai da rua da Marinha a  aproximadamente, 250 metros adiante. Por essa razão, o trânsito na avenida, sentido Icoaraci – Entroncamento, foi desviado para dentro da canaleta central de concreto do BRT.

De acordo com operários do consórcio responsável pela obra, esta é a última etapa prevista no projeto de pavimentação do primeiro trecho do BRT, compreendido entre o Complexo do Entroncamento e o Mangueirão. Blocos de concreto foram instalados no início do bloqueio para que os motoristas sigam pela canaleta central até uma saída disposta um pouco mais adiante da Rua da Marinha para, assim, retornar para a Augusto Montenegro.

Devido ao bloqueio da rua da Marinha, quem quiser acessar as vias do bairro da Nova Marambaia deverá pegar a rua WE-2  e depois seguir para a passagem Dalva ou Rua da Marinha. Já quem quiser ir ao centro de Belém ou para Icoaraci, deverá seguir pela Augusto Montenegro normalmente. A obra de pavimentação tem previsão de durar em torno de 20 dias.

“Uma obra como o BRT não poderia avançar sem causar certos transtornos, mas procuramos diminuir ao máximo os impactos que são inevitáveis para uma obra desse porte e que beneficiará toda a população de Belém. As mudanças vão ocorrendo conforme a obra vai avançado, porém isso significa que a Prefeitura está trabalhando para entregar a primeira etapa do projeto dentro do prazo previsto”, explica o engenheiro da Semob, Luiz Saboia

A implantação do BRT da Augusto Montenegro, com extensão total de 13,7 Km, está dividida em três trechos e incluem a urbanização de toda a via, com serviços de nova drenagem, pavimentação, iluminação pública, rede de infraestrutura subterrânea, construção de novo calçamento e paisagismo.

Texto: Ricardo Miranda
Foto: Tássia Barros – Comus
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB)