Zenaldo Coutinho recebe lideranças comunitárias do Tapanã

??????o ??????oO prefeito Zenaldo Coutinho reuniu-se, na manhã desta quarta-feira, 12, no auditório da Prefeitura Municipal de Belém (PMB), localizado no Palácio Antônio Lemos, com diversas lideranças comunitárias do bairro do Tapanã.

Na ocasião, os moradores que vivem e trabalham no bairro repassaram as demandas e anseios da comunidade, além de sugerir ações para o planejamento da PMB.

Secretários e dirigentes dos órgãos de Saúde (Sesma), Saneamento (Sesan), Urbanismo (Seurb), Trânsito (Semob), Economia (Secon), Companhia de Desenvolvimento da Área Metropolitana de Belém (Codem) e Ama Belém também estiveram presentes à reunião.

“Junto com as várias secretarias do município, estamos tratando de projetos estratégicos para o futuro do bairro do Tapanã e demais bairros da capital. Desse modo, a administração municipal continua lutando para melhorar nosso trabalho e a qualidade de vida dentro do município”, disse Zenaldo Coutinho.

A convocação da reunião foi elogiada pelos moradores. “Essa é a primeira vez que vejo, em 30 anos, um gestor chamar os moradores para dentro do Palácio, que também é nossa casa, e aqui discutir ações que são de nosso interesse”, enfatizou a dona de casa Araceli Cavalcante.

Entre os vários assuntos debatidos ao longo de toda manhã, PMB e lideranças comunitárias pontuaram ações que devem ser tomadas a partir das próximas semanas. O reordenamento da feira do local e o trânsito são duas das prioridades que devem ser executadas. “Vamos fazer todo o esforço e trabalhar o máximo para atender à comunidade”, garantiu o prefeito de Belém.

No próximo mês, uma nova reunião deve acontecer. Na ocasião, serão anunciadas aos moradores as medidas a serem tomadas a partir da reunião desta quarta-feira. A expectativa é grande para as dezenas de pessoas que acompanharam o encontro. “Vamos continuar fiscalizando e cobrando do poder público os serviços para nosso bairro. Até agora, todos puderam ser atendidos e ouvidos pela prefeitura, e, por isso, temos a certeza de que teremos, em breve, muito o que comemorar”, ressaltou o morador Antônio Carlos.

Texto: Adriana Pereira

Foto: Tássia Barros – Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)