Cadastramento e microchipagem de animais de tração em Outeiro

Data da Pauta:25/09/2021 09:00
Expira em:25/09/2021 14:00
Local:Agência Distrital de Outeiro
Endereço:Avenida Nossa Senhora da Conceição, S/N, esquina com a Rua Manoel Barata
Contatos:Luíz Carlos (98810-0656)

A Prefeitura de Belém inicia neste sábado, 25, o cadastramento e a micorchipagem de animais de tração. A ação começa pela ilha de Outeiro, onde todos os cavalos de tração serão cadastrados e receberão chips com endereço e contato de seus tutores. A ação vai acontecer de 9h às 14h, na sede da Agência Distrital de Outeiro.

Durante a ação, além de cadastrados e microchipados, os animais serão vermifugados e receberão vitaminas pela equipe da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). Além disso, os tutores serão orientados sobre os cuidados básicos com os animais.

A ação é um cumprimento à Lei N° 8168, de 04 de outubro de 2002, que trata sobre a regularização do serviço de tração animal do município de Belém. De acordo com a legislação, os animais deverão ser individualmente cadastrados e microchipados pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A ação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), e conta com as parcerias da Agência Distrital de Outeiro, Guarda Municipal de Belém, Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Corpo de Bombeiros, Delegacia de Meio Ambiente, Ministério Público do Estado do Pará, Polícia Militar, Universidade da Amazônia (Unama), Ufra e Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado Pará.