O que você procura?

SeMOB realiza pesquisa de demanda com passageiros da linha Conjunto Maguari – Ver-o-Peso

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB) informa que está realizando pesquisa de demanda de passageiros entre os usuários da linha Conjunto Maguari – Ver-o-Peso.

Iniciado na última terça, dia 13, o levantamento segue até domingo, 19, e foi uma medida determinada pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para coleta de dados que possam instruir judicialmente o pedido de desistência da linha por parte da empresa Belém-Rio, que alega não haver rentabilidade econômico-financeira nesta operação.

Para viabilizar esse levantamento técnico, o Ministério Público recomendou, em caráter provisório, a circulação de 16 veículos como frota operacional da linha Conjunto Maguari – Ver-o-Peso, de segunda até domingo (dia 19), de 4 horas da manhã à meia-noite.

Cabe ressaltar que, desde o final de fevereiro, a SeMOB vem realizando tratativas para a substituição da empresa, analisando potenciais novas operadoras e alternativas de atendimento aos usuários, mas também lavrando autos de infração à Belém-Rio por descumprimento da ordem de serviço.